connected

AD BANNER

Sexo com animais dobra risco de tumor no pênis, aponta estudo brasileiro


Sexo com animais dobra risco de tumor no pênis, aponta estudo brasileiro
Um estudo realizado com 500 homens que cresceram em áreas rurais do Brasil aponta que 35% deles já fizeram sexo com animais e que a prática pode dobrar o risco de tumor no pênis. Coordenada pelo urologista do Hospital A.C. Camargo (SP), Stênio de Cássio Zequi, a pesquisa levou em conta tanto homens sadios quanto portadores de câncer peniano. Entre os indivíduos com a doença, o sexo com animais era mais comum (45%), enquanto apenas 32% dos indivíduos sem doença relataram o fato. “As relações sexuais com animais, no caso do câncer de pênis, são mais ou menos como o fumo para o câncer de pulmão. É claro que muita gente que fuma não tem câncer, mas o risco de ter a doença é muito maior nesse grupo”, compara o médico. A maioria dos entrevistados relata ter adotado a prática apenas na adolescência, dos 13 aos 18 anos, embora alguns tenham persistido nela por mais de 20 anos. O mecanismo que leva ao aumento do risco ainda não está claro e será alvo de novos estudos. “Pode ser que a mucosa genital dos animais, mais dura, cause mais microlesões no pênis. Outra possibilidade são as secreções ou os micróbios dos bichos”, supõe o urologista.

Fonte: Bahia Notícia 

0 Comments:

Postar um comentário

Aviso Legal:
1) Por favor, coloque seu nome nos comentários; não é uma regra nem uma obrigação, mas nos ajuda na hora de respondermos. Grato.

2) As opiniões aqui expressas por meio de comentários não refletem a opinião dos autores, e são de total responsabilidade de quem comentou.

3) Caso tenha alguma crítica ou denúncia a realizar, preze pelo respeito com a pessoa/organização criticada, ou seu comentário não será exibido