connected

AD BANNER

Aporá Notícias


 

 

sábado, 13 de agosto de 2011


Aporá Bahia: Município sem Progresso


A população do município de Aporá está inconformada com a falta de planejamento da administração municipal. Nos dois primeiros anos da segunda gestão do Prefeito Ivonei  quase nada foi feito em infra-estrutura, as cidade ( Itamira e Aporá) vivem a falta de pavimentação,  as ruas estão totalmente esburacadas.
Muitas Escolas Municipais estão em estado vergonhoso, a sujeira toma conta das paredes que a mais de cinco anos não vê pintura.
Em muitos povoados a população sofre com a falta de água pelo fato das bombas quebrarem e não serem consertadas.
Segundo informações de alguns funcionários públicas, o salário não tem sido pago em dias, e alguns fornecedores reclamam da demora no pagamento.
O povo cobra atitude do Prefeito mais as respostas para essas  situações e muitas outras que vem causando revolta, não aparecem.
Até quando nosso município vai ter que conviver com tantos problemas?
O que de fato está acontecendo? Porque que outros municípios conseguem progredir em quanto Aporá só regride? Será que outros gestores fizeram milagres para conseguir trabalhar? É porque que se falta dinheiro para resolver os problemas? O Prefeito não explica para população, O que está sendo feito com o que ele considera insuficiente? Essas perguntas são feitas diariamente por dezenas de cidadãos Aporaenses que já não suporta mais tantos descasos.

Olho Vivo
hojeapor@yahoo.com.br

Aumento da violência no município de Aporá


Estamos contemplando um fenômeno preocupante; em nosso município: o crescimento da  onda de violência. Assaltos, homicídios, furtos, entre outras ações estão se tornando rotina por aqui. A violência invade tanto as cidades, quanto as comunidades rurais do município A que se deve? Talvez a falta de uma política pública de segurança. Outros mais céticos apostam na falta de política de assistência pública e o aumento de fatores como o desemprego. Na verdade, o que endossa tal situação é o crescimento vertiginoso de uma onda de incredulidade, de valores, oportunidades. Jovens ficam à mercê de oportunidades e se lançam no caminho mórbido da ilicitude. O que nos preocupa é que a tendência converge para o aumento desse fator. 






A educação da rede pública municipal de Aporá está resumida numa única palavra: precária.

Escola Municipal Edivania Mendes de oliveira - Povoado Jurema
Atualmente, ocorre uma constante falta de manutenção de prédios, pátios, sanitários e salas de aula, em muitas escolas públicas do nosso município. As causas das condições precárias destes estabelecimentos são várias: falta de fiscalização, má administração do governo municipal, falta de apoio técnico e financeiro na hora de fazer os projetos. Dentre as escolas que se encontram com a estrutura física em péssimas condições estão a do Frade, Ceilão, Jurema e Piçarra. Há anos que veem uma reforma. Condições precárias e falta de manutenção pode gerar acidentes graves; com risco de vidas pra crianças, adolescentes, professores e funcionários.

Escola municipal Castelo Branco - Povoado de piçarra ( Muro de lixo)

Escola Luiz Gama - Povoado Frade

Escola Municipal Gilberto Araújo - Povoada Ceilão
Escola Municipal Gilberto Araújo - Povoada Ceilão (vista lateral)


Distrito de Itamira na Bahia não funciona nenhuma operadora de celular



Atenção operadoras de telefonia celular (Oi, Claro, Tim e Vivo), moradores do Distrito de Itamira, município de Aporá, que hoje possui cerca de 10 mil habitantes, não dispõe de nenhum serviço de telefonia móvel.
Com isso, gostariamos de solicitar dessas operadoras, que dêem uma verificada nesse Distrito, para a possível disponibilidade de cobertura dessas operadoras.
Aguardamos contato!!






Zé Raimundo consegue a restauração da estrada de Itamira à Aporá





Zé Raimundo e  vereadores em  reunião com o secretário de Infraestrutura Otto Alencar.


Depois de tantas reuniões com deputados e com governador do Estado, Zé Raimundo consegue a restauração da estrada de Itamira à Aporá e a do Entroncamento. . O orçamento da restauração fica em torno de R$ 13 Milhões.


As ligações das estradas dos municípios de Gongogi, Aporá e Piraí do Norte já estão incluídas no plano de ação da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia. O anúncio foi dado nesta quarta-feira (11), pelo secretário de Infraestrutura e governador em exercício, Otto Alencar em, em audiência com a deputada estadual Maria del Carmen, o e representantes do município de Aporá (Zé Raimundo, Zé Pezão, Dudu, Denilson Macedo e Rita de Marão). O encontro tratou sobre obras de recuperação, encascalhamento e construção de estradas de diversas cidades baianas. A parlamentar reuniu solicitações dos municípios de Itamaraju, Remanso, Nova Soure, Biritinga, Ribeira do Pombal, Itamira, Aporá, Acajutiba, Lajedão, Gongogi, Piraí do Norte, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Itanhém para entregar ao secretário. No entanto, Otto afirmou que, por conta do contingenciamento, nenhuma nova obra será iniciada, como é o caso de Lajedão. Algumas cidades ainda terão que aguardar análise da secretaria para que sejam incluídas no orçamento e outras solicitações aguardam financiamento do BNDES.




fonteS: itapecompimentas.blogspot.com

http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2011/05/11/93836,estradas-de-municipios-entram-na-pauta-da-seinfra.html