connected

AD BANNER

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

PROFESSORES DE APORÁ PARALISAM AS ATIVIDADES NESSA QUINTA FEIRA.

O atraso no pagamento dos salários fez com que os educadores da rede municipal de Aporá decidissem paralisar as atividades nos dias 15, de setembro.
O sindicato não compreende o atraso nos pagamentos, pois os recursos para isso vêm do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) que são repassados para as contas do município com periodicidade semanal, decendial ou mensal, sem atrasos. Não há justificativa plausível para que os professores não recebam até o 5º dia útil do mês subseqüente


Com a presença de Joaquim Neto, 2ª Caminhada de Saúde é realizada em Sátiro Dias



A Prefeitura de Sátiro Dias, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último dia 03 de setembro a 2ª Caminhada da Saúde, com o tema Viva Saúde. A secretária de saúde, Vaitsa Santiago Cardoso, não compareceu ao evento devido a uma audiência com o secretário de saúde da Bahia Jorge Solla. A organização ficou a cargo do enfermeiro Victor Hugo.
A programação foi iniciada às 06:00 hs da manhã, saindo do Posto de Saúde na Rua das Palmeiras com destino à Praia do Sertão. Os caminhantes contaram com o suporte e o apoio do SAMU, dos enfermeiros, médicos e da professora de educação física Gilmara Santos, que aplicou muitos exercícios e alongamentos durante o trajeto. Na chegada à Praia do Sertão foi servido um farto e saboroso café da manhã.
O evento ainda contou com a participação do médico e prefeito Joaquim Neto, que fez uma palestra falando da importância da prática de esportes, da necessidade de se ter uma boa alimentação e da relevância em ter um bom consumo de líquidos para uma melhor qualidade de vida. Joaquim Neto também fez aferição de pressão arterial em todos os caminhantes.
A equipe de governo também se fez presente, representada pelo secretário de finanças Luiz Eudes. Os vereadores José Antônio (Zé Antônio Sergipano) e Railton Pereira (Caboquinho) também compareceram e esbanjaram saúde durante todo o trajeto da 2ª Caminhada da Saúde
.

Jaques Wagner sanciona Projeto de Lei que privatiza os cartórios baianos




Reafirmando o compromisso do Governo do Estado com o povo baiano, a governador Jaques Wagner sanciona nesta quinta-feira (8) o Projeto de Lei que privatiza os 1.600 cartórios extrajudiciais.
O governador disse que já comunicou a sua decisão à presidente do Tribunal de Justiça, Telma Brito, e à ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon. “Espero que, a partir de agora, os serviços melhorem para a população”, comentou Jaques Wagner.
Sobre a decisão tomada por Wagner, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), afirma que o governador agiu com total prudência e ouviu tanto o Legislativo (que aprovou por unanimidade o PL que passa os serviços cartoriais para a iniciativa privada no último dia 30 de agosto) quanto o Judiciário, respeitando-os, e optou pela sanção, que foi a medida mais acertada e que representa os interesses do povo.
“Com um atraso de 23 anos e com um debate que durou mais de três anos na Assembleia Legislativa da Bahia, a partir de agora teremos cartórios funcionando adequadamente”, comemora Zé Neto.
A decisão do governador será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (9). As informações são da assessoria do Deputado Zé Neto

Fonte: Esplanada news