connected

AD BANNER

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

Servidores públicos de Aporá pedem Socorro!!!!


De acordo com funcionários públicos de nosso município, os mesmos sofrem com a defasagem salarial nos últimos anos. A perda do poder de compra chega a níveis aterrorizantes se levados em consideração os índices de inflação dos preços ao consumidor. Ou seja, o reajuste salarial aplicado pelo governo anualmente não visa o aumento do salário e sim a correção das perdas salariais com a inflação dos preços ao consumidor, desta forma não reajustar o salário significa reduzi-lo de maneira disfarçada já que o servidor não conseguirá comprar as mesmas mercadorias que comprava antes sem a correção salarial.
Nos últimos anos o salário tem sido ajustado apenas para aqueles que recebem um salário mínimo (pois de acordo com a CLT, ninguém pode trabalhar recebendo remuneração salarial inferior ao piso mínimo) ou que recebem como prestadores de serviço autônomo, pois desta forma podem e tem o direito de estabelecer o valor de sua força de trabalho, situação esta que não ocorre com o cidadão ocupante de cargos superiores ao nível I regidos pelo defasado plano de cargos e salários de Aporá. De acordo com os servidores, a tabela de cargos e salários deveria constar dos seguintes valores caso a mesma sofresse as alterações necessárias desde 2010:


          Tabela consta reajuste salarial aplicados pelo governo federal em 2010 e 2011

De acordo com os cálculos na tabela acima podemos perceber o tamanho da perda salarial a qual são submetidos os servidores municipais regidos pela lei n. 125/2006 que deveria ser atualizada anualmente e como pode ser visto está defasada desde 2006, sedo acometido ao trabalhador migalhas sem critérios econômicos e sociais. Nós funcionários a serviço da educação, conseguimos a aprovação da lei n. 151 A/2007, que reajustou nossos salários e nos garante uma melhor situação que a dos demais, o que não significa que não estejamos vendo a situação de nossos colegas.
As perdas salariais chegam a 35% nos cargos de nível II e III, significa que estes servidores deixam de levar aproximadamente 1/3 dos alimentos que forneciam a suas famílias por causa de uma política salarial negligente. E o mais assustador de tudo é que a atual gestão é composta por funcionários públicos afastados temporariamente de suas funções para o exercício de cargos comissionados ou eletivos que temporariamente esqueceram-se de que poderão em breve voltar a receber o salário injusto imposto a seus colegas de profissão, inclusive o prefeito.
Em nome dos servidores públicos deste município, clamamos pela iniciativa dos políticos aporaenses para a solução e libertação destas pessoas que constituem a engrenagem mor da maquina pública aporaense. Inclusive espera-se que após a leitura deste artigo, você caro leitor, comente e dê sua opinião para que desta forma ajude no processo de construção de uma consciência moral e ética, quem sabe mostrando a nossos representantes os mesmos ergam seus derrières* dos acolchoados acentos legislativos e executivos e mostrem que não são cegos para os problemas sociais de nosso município. Não se espera aumento salarial e sim reajuste salarial, pois se supõe que os lideres escolhidos por nós saibam distinguir a diferença entre estes termos.
derrières* - termo francês para traseiro.



Autor: Crítico Social
Contato: criticosocial@live.com

Rivalidade Política não é o caminho


Em um dos artigos postados neste blog, um leitor fez a seguinte sugestão:
“Eu gostaria que o senhor (a) postasse uma matéria sobre a gestão do ex prefeito José Barros Evangelista (in memorian), inclusive sobre o trabalho da secretaria de educação, referida gestão e também a respeito da localização da escola indígena do município. Desde já, agradeço a atenção.”
Ficou subentendido o desejo de amenizar ou possivelmente tornar justificável a situação descrita no artigo sobre os cargos comissionados. Dando a este comentário o benefício da dúvida, escrevo hoje não sobre os gestores e entes políticos, mas sim, sobre um agente de corrupção passiva; o povo. Entristeço-me em dizer que o cidadão inconsciente das obrigações e direitos é que contribui diretamente com a corrupção e ineficiência da maquina pública aporaense.
Quando o eleitor justifica os erros de seu candidato ou autoridade política usando-se das falhas de gestões anteriores ele não só denigre sua imagem intelectual quanto condena seu município ao retrocesso. Como algo pode ser melhor quando é utilizado como parâmetros de avaliação algo que é tido como pior ou menos importante?
A gestão do Sr. José Barros evangelista não foi um marco de grandiosidade política, o mesmo respondeu processos, atrasava constantemente o pagamento dos servidores, e os cargos comissionados de coordenador de povoado foram criados por ele, no entanto, o Sr. Ivonei Raimundo dos Santos se beneficia dos vícios encontrados, e que foram propícios para os seus partidários.
 A secretaria de educação não mudou muito na ultima década, apenas substituiu-se a tirania e hipocrisia pela hipocrisia e tirania. Desta forma não se pode dizer que ambas foram ou estão sendo boas gestões para o município, e se olharmos para trás encontraremos um passado ainda mais obscuro, mas isso não significa que a população tenha de aceitar tudo que lhe for imposto com a justificativa de que antes era pior. Devemos sempre nos questionar ”no que pode melhorar?”, enquanto pensarmos de maneira mesquinha e pequena não contribuiremos em nada para o crescimento de Aporá e nem para a melhoria da qualidade de vida.
Os artigos publicados neste blog não tem o cunho eleitoreiro, apenas interessa despertar os leitores para o obvio; a necessidade de cobrança dos eleitores para com a prefeitura e câmara de vereadores. Não cabe aos formadores de opinião impor suas idéias, o verdadeiro formador de opinião traz os fatos e opiniões aos leitores e cabe aos mesmos despertar a sua consciência social e política. As criticas ao atual gestor e políticos não buscam denegrir suas respectivas imagens, mas sim, mostrar a realidade e fazer com que a população questione-se sobre a realidade social de nosso município e os fatores que contribuem para este quadro social.



Autor: Crítico Social
Contato: criticosocial@live.com

Prefeitura Municipal de APORÁ /Gastos com Educação e Saúde Aplicação na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino


(Dados processados em 8/7/2011 às 22:25:02)

(Clique na coluna Mês/Ano para visualizar detalhes dos pagamentos)

Valor Total
01/2011 (Clique aqui para ver detalhes)426.694,44
02/2011 (Clique aqui para ver detalhes)153.311,76
03/2011 (Clique aqui para ver detalhes)589.670,39
04/2011 (Clique aqui para ver detalhes)741.282,37
05/2011 (Clique aqui para ver detalhes)1.421.713,61
Total geral do exercício:                                                 3.332.672,57

Prefeitura Municipal de APORÁ / Gastos com Educação e Saúde Aplicação em Saúde com Recursos Próprios

Prefeitura Municipal de APORA 
Consulta Extrato de Gastos com Educação e Saúde 
Aplicação em Saúde com Recursos Próprios
(Dados processados em 8/7/2011 às 22:20:30)

(Clique na coluna Mês/Ano para visualizar detalhes dos pagamentos)
Mês/AnoValor Total
01/2011 (Clique aqui para ver detalhes)107.562,80
02/2011 (Clique aqui para ver detalhes)120.710,97
03/2011 (Clique aqui para ver detalhes)248.372,22
04/2011 (Clique aqui para ver detalhes)274.302,94
05/2011 (Clique aqui para ver detalhes)491.416,76
Total geral do exercício:                                                 1.242.365,69

TIRIRICA COTADO PARA MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES




Em meio às especulações quanto ao substituto de Alfredo Nascimento no Ministério dos Transportes, um nome surpreende – o do deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP). A indicação do parlamentar-palhaço foi sugerida pelo colega de partido, Anthony Garotinho (PR-RJ), como uma alternativa para acabar com a crise que se instaurou no governo. “Dizem que a presidente Dilma Rousseff anda nervosa, aborrecida, estressada. Se eu fosse ela, nomeava o Tiririca. Pelo menos ela se divertiria”, declarou ao jornal Folha de São Paulo. Nascimento, o ex-titular da pasta, deixou o ministério na quarta-feira (6), após acusações de superfaturamento de obras e recebimento de propina.
Fonte: Bahia Notícia

Reportagem da Rede Tv sobre a falta de telefonia móvel em Itamira-BA



Na cidade de Itamira, a 180 km de Salvador, é preciso esforço para procurar o sinal com os aparelhos. Os orelhões também apresentam problemas.

RedeTV News
04/07/2011 21h38

"SÓ PARA REFLETIR"


Acompanhamento Processual e PUSH

Obs.: Este serviço é de caráter meramente informativo, não produzindo, portanto, efeito legal.
Na relação a seguir, selecione o nome da parte para obter a lista dos processos:
Partes encontradasTribunal Pesquisado
4TRE-BA
Zonas EleitoraisTRECorregedoria
Nome da parteQuant. processos
IVONEI RAIMUNDO DOS SANTOS E OUTROS1
Nome da parteQuant. processos
IVONEI RAIMUNDO DOS SANTOS12
IVONEI RAIMUNDO DOS SANTOS E JAIR AGUIAR DE MENEZES5
IVONEI RAIMUNDO DOS SANTOS E OUTROS4
Nome da parteQuant. processos


Educação; caminho para uma sociedade aporaense mais justa.





Não é segredo nem novidade o fato da educação contribuir para a melhoria da condição social dos municípios. No caso de Aporá, este conceito é ainda mais importante, trata-se de um município praticamente desprovido de industrialização e oportunidades de emprego.
É comum encontrarmos em nosso município famílias desestruturadas pela necessidade de seu provedor (pai de família) ausentar-se do seio de sua família em busca de emprego para garantir o sustento de seus familiares. Isso poderia ser evitado se os gestores de nosso município investissem mais o seu tempo em elaborar projetos de cunho econômico e social (e não projetos de interesse próprio) para gerar renda e empregos.
No entanto o que se caracteriza como emergencial é a situação da juventude aporaense. O que se pode dizer em relação a perspectivas dos jovens para com o mercado de trabalho é a oportunidade de um emprego público, que muitas vezes alcança-se à custa de negociatas e humilhações. É preciso buscar alternativas melhores para propiciar aos nossos jovens a chance de estabilizar-se financeiramente em sua terra natal.
Como educador aporaense, defendo uma educação através da vivencia e para a sobrevivência, o que diferencia-se totalmente do que tem sido praticado em Aporá. Devemos educar os jovens para que sejam cidadãos conscientes e que o conteúdo ministrado nas escolas possa ajudá-lo a conquistar sua independência econômica, social e principalmente intelectual. Como resposta a esta problemática, alguns municípios têm atuado através das secretarias de educação ação social e secretaria de agricultura.
Estas secretarias podem e devem elaborar projetos que tragam crescimento aos seus municípios e melhorias na qualidade de vida dos habitantes, e não apenas gerir o dinheiro enviado pelo governo federal. Programas como o bolsa família, distribuição de sementes e desfiles escolares embora atitudes louváveis, não são o suficientes para mudar a situação.
É imprescindível que secretarias como a de Educação (que na minha humilde opinião, pode-se caracterizar como latifúndio improdutivo na atual gestão), junto com a secretaria de Ação Social (que não deveria limitar-se apenas em gerir o Bolsa Família) elabore projetos de ação para profissionalização dos jovens que cursam o ensino médio, para que com a conclusão do curso o jovem tenha uma profissão. Desta forma, mesmo que ele opte por deixar o município, ele tenha uma chance de empregabilidade. Existem inúmeros projetos disponibilizados pelo governo federal onde o município entra com uma  pequena contrapartida orçamentária para sua implementação. No entanto estes projetos exigem trabalho e comprometimento por parte de seus gestores, e trabalho extra não é algo que interesse aos secretários de nosso município.
A secretaria de agricultura facilita e muito o acesso a programas como o PRONAF, no entanto faz-se necessário a capacitação técnica dos produtores rurais para que os mesmo potencializem sua capacidade de produção e empreendimento. Iniciativas como a criação de cooperativas podem trazer inúmeros benefícios para o município como indústrias de beneficiamento da produção agrícola, além de subsídios de empresas que oferecem contratos de compra garantida, onde o produtor tem a garantia de que seu produto será comercializado por preço pré estabelecido e livre das oscilações de mercado e especuladores.
Temos plena consciência de que em gestões passadas a situação era pior do que vivenciamos hoje, mas isso não pode ser argumento para o comodismo que vemos hoje. Este tipo de justificativa atribui-se apenas a pessoas desprovidas de consciência moral e ética, ou beneficiária do quadro social obscuro que vivemos.


Autor: Crítico Social
Contato: criticosocial@live.com

Prefeitura Municipal de APORÁ / Gastos com Publicidade Ano: 2011


Prefeitura Municipal de APORA
Consulta das Informações de Gastos com Publicidade
Ano: 2011

(Dados processados em 8/7/2011 às 22:11:44)

Os dados disponibilizados nesta consulta são declaratórios, informados ao Sistema Integrado de Gestão e Auditoria - SIGA e de responsabilidade das respectivas entidades.


PeriodoEmpenhoDespesas do PeríodoDespesas Acumuladas
01/201110000000394.729,484.729,48
02/201110000000392.700,007.429,48
02/20111000000071600,008.029,48
02/201110000001432.000,0010.029,48
03/201110000000392.700,0012.729,48
03/20111000000119500,0013.229,48
04/201110000000392.700,0015.929,48
05/201110000000392.700,0018.629,48



Distrito de Itamira na Bahia não funciona nenhuma operadora de celular



Atenção operadoras de telefonia celular (Oi, Claro, Tim e Vivo), moradores do Distrito de Itamira, município de Aporá, que hoje possui cerca de 10 mil habitantes, não dispõe de nenhum serviço de telefonia móvel.
Com isso, gostariamos de solicitar dessas operadoras, que dêem uma verificada nesse Distrito, para a possível disponibilidade de cobertura dessas operadoras.
Aguardamos contato!!

Deputados querem novos municípios para Bahia. Distrito de Itamira está entre eles


Diante da nova divisão territorial dos municípios baianos em análise na Assembleia Legislativa da Bahia, deputados de diferentes partidos voltam a comentar nos bastidores o desejo de emancipar alguns distritos e estâncias. É um assunto bastante polêmico, ainda não diretamente na ordem do dia, mas, quando se iniciarem os trabalhos mais efetivos dos limites territoriais de Ilhéus/Itabuna; e Pojuca/Catu o emancipacionismo aflorará.
Registra-se que a primeira tentativa de se estabelecer um freio na corrida para criação de municípios foi a votação da Lei Complementar cujo projeto original apresentado, em 1990, de autoria do então deputado Eujácio Simões, previa critério populacional dinâmico, correspondente, no mínimo, a 0,1% do total estadual, significando hoje 14 mil habitantes.
No entanto, manobra realizada pelos emancipacionistas de então rebaixou a exigência e fixou nominalmente em 8 mil habitantes, o que corresponde atualmente a 0,06. Outra conquista foi a fixação de período para aprovação dos projetos, dentre 12 e seis meses antes das eleições para governador e prefeito, evitando o surgimento de municípios a toda hora.
Vejam quais são as localidades desmembradas de seus respectivos municípios, e que tem processos, desde 1989, com vistas às possíveis respectivas emancipações:
Stela Dubois, desmembrada do município de Jaguaquara
Rômulo Almeida, dos municípios de Brejões e Nova Itarana
Ibitira, do município de Rio do Antônio
Pirajá da Silva, do município de Itacaré
Palmira, do município de Itajú do Colônia
Irundiara, do município de Jacaraci
São Roque do Paraguaçu, do município de Maragogipe
Bela Flor, do município de Catu
Lagoa Preta, do município de Tremedal
Acupe, do município de Santo Amaro
Itamira, do município de Aporá
José Borges, do município de Curaçá
Algodões, do município de Quijingue
Argoim, do município de Rafael Jambeiro
Pedra Alta, do município de Araci
Pereira, do município de Santa Luz
Ubiraitá, do município de Andaraí
São José de Itaporã, do município de Muritiba
Caraíbas do Norte, do município de Paramirim
Inúbia, do município de Piatã
Guarani, do município de Prado
Barrolândia, do município de Belmonte
Travessão, do município de Camamu
Abrantes, do município de Camaçari
São Manoel do Norte, dos municípios de Correntina e Jaborandi
Quaraçu, do município de Cândido Sales
Lindo Horizonte, do município de Anagé
Ibiaporá, do município de Mundo Novo
Tauape, do município de Licínio de Almeida
Bravo, do município de Serra Preta
Catolezinho, do município de Itambé; Suçuarana, do município de Tanhaçu Lagoa Grande, do município de Cândido Sales
Espanta Gado, do município de Queimadas
Rômulo Campos, do município de Itiúba
Sítio Grande, do município de São Desidério
Missão do Aricobé, do município de Angical
Cariparé, do município de Riachão das Neves
Pedra Vermelha, do município de Monte Santo
Itabatã, do município de Mucuri
Posto da Mata, do município de Nova Viçosa
Ibirajá, do município de Itanhém
Santa Rosa do Pilar, do município de Jaguarari
Igara, do município de Senhor do Bonfim
Salgadália, do município de Conceição de Coité
Baixa do Palmeira, do município de Sapeaçu
João Amaro, do município de Iaçu
Gonçalo, do município de Caém
Canoanopólis, do município de Ibititá
Salobro, do município de Canarana
Catingal, do município de Manoel Vitorino
Cabrália, dos municípios e Piatã e Boninal
Iraporanga, do município de Iraquara
Inema, do município de Ilhéus
São Mateus, do município de São Gabriel
Itamarati, do município de Ibirapitanga
Sambaíba, do município de Itapicuru
Caldas do Jorro, do município de Tucano.

Esses são 56 processos de emancipação tramitando na Assembléia legislativa da Bahia, de um total de 112.
Fonte: zevaldo

O que está por trás de alguns dos “Cargos Comissionados”?





“Antes de mais nada gostaria de agradecer a oportunidade concedida pelo blog “Olho Vivo” de expressar minha indignação e repudia pela forma desavergonhada com que atuam os políticos de nosso município. Que trazem a corrupção estampada em suas faces certos da ignorância de seus eleitores.”



Em um artigo anteriormente postado neste blog podemos constatar o tamanho da folha de pagamento inerente aos cargos comissionados que são nada mais nada menos, que cabides de emprego sustentados à custa do dinheiro público, pois mais da metade deles não tem efetivo exercício ou vantagem para o bom funcionamento e atendimento a população. Com exceção de cargos como secretarias que são a base da descentralização do poder ou pelos menos deveriam ser.
Não sei se passou despercebido o fato de que os cargos de coordenador de povoado são delegados a aspirantes políticos que fizeram campanha para o atual gestor, ou vereadores fracassados que venderam os votos de seus eleitores em troca de uma esmola mínima( perdão, salário mínimo) até a próxima eleição, quando retoma-se novamente a barganha de empregos fantasmas em troca do voto de eleitores ingênuos. Exemplo disso são os ilustres ex-vereadores:
·         Rita de Souza Negreiros, popularmente conhecida como Dona Ritinha, que recebe (perdão, trabalha) como coordenadora de povoado.

·         José correia de Souza, Chefe da Guarda Municipal, guarda esta que acredito que ninguém nunca viu falar ou viu algum fazendo ronda nas ruas de nosso município. Lembrando-se que aqueles que são concursados como vigilantes desconhecem a autoridade ou chefia do ilustre ex-vereador.

E os ilustres representantes do povo:
·         Jailson Dantas de Menezes, que diga-se de passagem não conseguiu se eleger mas consegui trocar seus votos por um emprego até a próxima eleição. (coordenador de povoado).
·         Rosimeire Santos Anjinho (popular Meire esposa de Turino, amigo pessoal de Babi.), que embora não tenha sido candidata e nem eleita a nada pelo povo, é coordenadora de povoado.
Estes são apenas exemplos, pois seria redundância de minha parte relatar as circunstancias as quais levaram o atual gestor a escolher os demais ocupantes dos cargos ditos comissionados. É triste acreditar na hipótese de que ninguém se deu conta desta situação, até quando os eleitores de nosso município vão continuar servindo de moeda de troca nas mãos de pessoas inescrupulosas?
Já que a câmara de vereadores aprovou a criação destes cargos, e os mesmo geram renda para algumas pessoas e oportunidades de emprego, por que não fazer com que estes cargos sejam eletivos? Ou seja, que os moradores dos povoados assim como na gestão do conselho tutelar, possam escolher seus representantes, nada mais justo para a cidadania que o povo possa eleger seu representante e que como critério para o cargo, o candidato seja morador do povoado em questão. Assim acabaria com a ditadura e negociata de agentes inescrupulosos e o favorecimento pessoal de amigos e aliados políticos.
A idéia de ter um representante com voz para levar ao topo da pirâmide hierárquica de nosso município as reivindicações populares é uma idéia formidável, se não fosse preenchida de vícios e ilicitudes. Não posso e nem quero discutir  aqui a necessidade ou não destes cargos, e sim a maneira como são ocupados e a ineficiência que apresentam seus ocupantes.
Desta forma fica aqui registrado o desafio ao atual gestor e seus simpatizantes a propor alternativas melhores para a situação descrita neste artigo ou adotar a seguinte sugestão: Fazer com que os cargos de coordenador de povoado só possam ser exercidos por moradores destes povoados e eleitos pelos seus habitantes de forma democrática e justa, a menos que os senhores não saibam o que é democracia.


Autor: Crítico Social
Contato: criticosocial@live.com

MARINA PODE SAIR DO PV PARA FUNDAR NOVO PARTIDO




A ex-senadora e candidata à Presidência nas últimas eleições, Marina Silva, já teria tornado pública a possibilidade de saída do Partido Verde (PV). No projeto de desfiliação, a acreana também já estaria a estudar a fundação de um novo partido alinhado com a defesa do meio ambiente. Temporariamente ele tem sido chamado de Partido da Causa Ecológica. A legenda também teria como um de seus líderes o ex-deputado Fábio Feldman, que foi candidato ao governo de São Paulo em 2010. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo. 

FONTE : www.bahianoticias.com.b

DILMA ELOGIA FHC EM MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO


A presidente Dilma Rousseff (PT) elogiou Fernando Henrique Cardoso em depoimento por escrito que será divulgado em um site comemorativo dos 80 anos do tucano. A petista disse que o ex-presidente foi "desde jovem", "um democrata" que deu uma "importante contribuição" ao país. A mensagem de Dilma é uma das manifestações colhidas para o site que será lançado nos próximos dias com depoimentos de personalidades do Brasil e do exterior, em texto, áudio e vídeo, sobre FHC. O texto de Dilma foi enviado aos organizadores do site há cerca de um mês. Em carta, Fernando Henrique agradeceu à presidente pelo gesto.

PIT BITOCA ASSUMIRÁ MANDATO DE VEREADOR





O humorista Heitor Martins Sugimoto, que ganhou notoriedade com o personagem Pit Bitoca, assumirá uma cadeira na Câmara Municipal de Taubaté, em São Paulo. Sua estreia na política, entretanto, será em uma curtíssima temporada. Ele deverá substituir o vereador Carlos Peixoto (PMDB), sobrinho do prefeito Roberto Peixoto (PMDB), portanto, impedido de votar na sessão que decide a cassação do gestor. Pit Bitoca participará do julgamento do prefeito e depois volta para o anonimato que lhe foi imposto com a decadência do personagem. Por hora, ele só pensa em assumir o protagonismo da votação: "Não tenho rabo preso com ninguém", disse, em entrevista ao Estado de S. Paulo.

Fonte: Bahia Notícia

CONHEçA A SUCESSORA DE PALOCCI NA CASA CIVIL



A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi convidada para substituir Antônio Palocci na Casa Civil, após a renúncia do ministro por conta das denúncias de enriquecimento ilícito divulgadas pela Folha de São Paulo. A catarinense de 45 anos é advogada, está em seu primeiro mandado no Senado Federal e é esposa do atual ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Recentemente, veículos de imprensa publicaram que a parlamentar paranaense era uma vozes internas mais críticas contra a permanência de Palocci no cargo.

Fonte: Bahia Notícia