connected

AD BANNER

Samu permanece sem funcionar em Aporá

A microrregião de Alagoinhas teve o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) ampliado. Em 30 de Setembro de 2010, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), por meio de uma parceria com o governo federal, entregou 13 ambulâncias para o SAMU da região. Além de Alagoinhas, que já contava com o serviço, os veículos foram equipados e destinados para Aporá, Aramari , Araçás, Catu, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itapicurú, Olindina, Rio Real e Sátiro Dias.
“É uma assistência pré-hospitalar, faz o primeiro atendimento e leva para o hospital para receber o atendimento completo. O paciente chega com o quadro estabilizado e, muitas vezes faz a diferença na resposta imediata que precisa ser dada em situações de emergência.

A Samu  de Aporá está intacta, na garagem. Os aporaenses só viram essa ambulância, quando chegou. Pois o prefeito "desfilou", exibindo-a na cidade . O município não dispõe de profissionais qualificados para trabalhar nesse Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Enquanto isso as pessoas do município, quando necessitam de um atendimento de emergência procuram os municípios vizinhos.
A saúde do município está um caos. As unidades de saúde PSF estavam de férias e retornaram o funcionamento hipotético à alguns dias atrás. Muitas vezes faltam médicos ate no posto de saúde de Itamira. O posto que foi recentemente inaugurado.

3 comentários:

  1. POIS! É ESSE HOMEM ACABOU COM O MUNICIPIO!!! NÃO ESQUEÇAM COLABOROU NO FECHAMENTO DO UNICO HOSPITAL NO MUNICIPIO QUEM JA FOI ALI VIU TODO EQUIPADO SÓ FALTAVA AJUDA DE UMA GRANDE EMPRESA A PREFEITURA, QUEM GOSTA DOS SEUS MUNICIPES TRATA BEM ELES , MAS ELE NÃO! GOSTA DO DINHEIRO E DE ENGANAR O POVO DESTA TERRA TÁ NA HORA DE ABRIR OS OLHOS O HOSPITAL DE ITAMIRA TEM QUE FUNCIONAR!!!
    CLINICA MATERNA

    ResponderExcluir
  2. Vi em Pedaços, fragmentados sonhos de progresso cair por terra e uma pessima administração se arrasta por mais de 7 anos.
    Não procuremos culpados, pois a fragilidade sempre procura alguem para condenar e eximir da sua parcela de coolaboração.]

    Itamira é uma cidade .sem(isso mesmo:ponto sem):
    Sem Hospital
    Sem segurança
    Sem posto policial
    Sem guarnição suficiente
    Sem posto bancário
    Sem delegacia
    Sem representantes que visem melhorias para o municipio
    Sem vereadores comprometidos com o avanço cultural do nosso municipio,pois só enxergam a si mesmos.
    Sem coragem de mudança
    Sem zelo pelo patrimonio imaterial
    Sem valorização cultural dos artistas locais
    Sem perspectiva de melhorias.
    Sem vontade politica e o pior:
    Sem vergonha de ainda dar emprego a pessoas que só visam o contra cheque mensal.(Senhores vereadores, tomem vergonha na cara,peçam pra sair e sumam da nossa cidade.
    AHH POVO, veja se aprende votar e retire do poder quem atravanca o progresso para Itamira.
    Se isso não acontecer, desculpe, talvez daqui a cem anos(como me disse um imbecil daqui de Itamira) a coisa possa começar querer mudar.
    Um abraço a todos, do poeta e cantador, Carlos Silva- criado na Vila de Itamira Municipio de Aporá.

    ResponderExcluir
  3. Tô chegando:
    Cansado de ver e ouvir tanta babaquice,tanta coisas sem sentido sendo vomitada na cara do povo Itamirense, começo agora através desre site, minhas primeiras expressões sobre muita coisa que por aqui circula.
    Tomem cuidado com os politicos que aqui(AINDA) estão, e analisem bem quem voces colocarão para Viver as suas custas por mais 4 e talvez 8 anos.
    O seu voto não é cabide de emprego para sustentar quem nada faz para embelezar e ou enriquecer a nossa cidade.
    Quero de volta as festas populares, a valorização dos nossos professores,o respeito a quem faz historia, aos musicos,escritores.Queremos patrocinios para os nossos projetos e mostrar a cultura de Itamira e Aporá alem das cercas que nos separam nos isolam e nos remetem a propria ignorancia, pois somos governados por um bando de ignorantes que não inserem o nosso municipio em nada.
    JÁ VIRAM AS PASTORINHAS DE IRARÁ, o SAMBA DE RODA DE SANTO AMARO, A PEÇA O NEGO FUJÃO, AS SEMANAS CULTURAIS QUE ACONTECEM EM VARIOS MUNICIPIOS(MENOS AQUI?)
    Ou não já está na hora de começarmos a pensar que ainda existimos e que como seres humanos necessitamos da arte e da cultura para viver?
    Ou estou errado Itamira e Aporá?

    ResponderExcluir

Aviso Legal:
1) Por favor, coloque seu nome nos comentários; não é uma regra nem uma obrigação, mas nos ajuda na hora de respondermos. Grato.

2) As opiniões aqui expressas por meio de comentários não refletem a opinião dos autores, e são de total responsabilidade de quem comentou.

3) Caso tenha alguma crítica ou denúncia a realizar, preze pelo respeito com a pessoa/organização criticada, ou seu comentário não será exibido