connected

AD BANNER

Programas sociais do governo podem erradicar a miséria no Brasil?



3 de junho de 2011
A região rural de Itapicurú - Bahia tem um dos menores IDH do Brasil
Na manhã desta quinta-feira, 2, a presidente Dilma Rousseff lançou o Plano Brasil sem Miséria. O projeto vai ampliar o Bolsa Família, estendendo o benefício para 1,3 milhão de crianças. A região Nordeste será o alvo das novas políticas.
A presidente assinou hoje uma medida provisória que aumenta de três para cinco o limite do número de crianças e adolescentes de até 15 anos a receberem o benefício, por família.  Atualmente, o valor repassado pelo governo é de R$ 32 por mês e contabiliza 15,7 milhões de beneficiários.
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, afirmou que há 16,2 milhões de brasileiros na extrema pobreza, sendo que 60% deles vivem na região nordestina. 40% tem até 14 anos de idade e 47% moram na zona rural.
A principal promessa eleitoral de Dilma foi a erradicação da miséria. O lançamento do programa é considerado o maior evento dos primeiros seis meses de governo da presidente.

0 Comments:

Postar um comentário

Aviso Legal:
1) Por favor, coloque seu nome nos comentários; não é uma regra nem uma obrigação, mas nos ajuda na hora de respondermos. Grato.

2) As opiniões aqui expressas por meio de comentários não refletem a opinião dos autores, e são de total responsabilidade de quem comentou.

3) Caso tenha alguma crítica ou denúncia a realizar, preze pelo respeito com a pessoa/organização criticada, ou seu comentário não será exibido